
Google ADS, o maior parceiro de vendas de uma construtora.
08/07/2022
Cada vez mais o marketing digital vem ganhando espaço e sendo decisivo nas estratégias de venda do mercado imobiliário.
A digitalização do setor é fundamental em um momento onde toda a demanda é bem vinda.
Vivemos a era do lead, dos links patrocinados, do SEO e SEM e ter presença digital é fundamental para quem quer ter sucesso nas ações de marketing.
No artigo de hoje nós vamos falar especialmente sobre o Google ADS, a maior e melhor ferramenta de geração de demanda que a sua empresa pode ter como aliada. Confira!
1. Seu público está no Google.
Sim! O seu público no Google!
O Google é o maior buscador do mundo, e o Brasil é o país com o segundo maior volume de pesquisas diárias, segundo um estudo feito pela plataforma Cuponation. São mais de 139 milhões de pessoas conectadas diariamente à internet, tendo o Google como uma referência nos hábitos de pesquisa.
Não importa qual seja o produto ou serviço que você esteja procurando, você vai encontrar um resultado no Google. E não é diferente para o mercado de construção civil.
2. Sua construtora só aparece quando precisam de você.
O Google desenvolveu uma inteligência artificial tão magnífica, que é capaz de gerar milhões de resultados para sua pesquisa em segundos.
Isso faz com que os anúncios na plataforma sejam cada vez mais assertivos, priorizando exatamente o seu público-alvo.
Imagine que alguém tenha interesse em comprar um apartamento de 4 suítes no Noroeste, um bairro de alto padrão em Brasília. Este é um exemplo de resultado:

Assim, você não corre o risco de perder tempo e dinheiro exibindo anúncios para pessoas que não estão interessadas ou possuem perfil de compra.
3. Anúncios personalizados.
Organizando suas campanhas por grupos de anúncios, você consegue exibir diferentes anúncios para diferentes pesquisas.
Por exemplo, uma empresa de construção civil que oferece diversos serviços pode exibir um anúncio personalizado para quem pesquisa por “serviço de construção” e outro anúncio para quem precisa de “elaboração de projetos”.
Em outras palavras, é o anúncio certo para a pessoa certa, na hora certa.
4. Escolha onde os anúncios devem aparecer.
Controle as regiões que serão impactadas pelos anúncios da sua empresa de construção civil.
Quer que seus anúncios apareçam em todo o território nacional? O Google Ads permite este controle.
Por outro lado, quer anunciar a construtora somente em uma cidade ou estado? Você também consegue este tipo de precisão.
Além disso, a ferramenta apresenta uma estimativa de alcance, ou seja, quantas pessoas podem ver seus anúncios.
Assim, defina os locais geográficos onde os anúncios devem aparecer e o Google mostra sua publicidade somente ali.
5. Programe os dias e horários da publicidade.
Ao divulgar uma construtora na internet, você define quando seus anúncios podem aparecer.
Você pode programar os anúncios para que eles apareçam 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Mas pode ser que perceba que você consegue fechar negócios em dias e horários específicos.
Fique tranquilo! No Google Ads, você define quando os anúncios da construtora podem aparecer.
6. Pague somente quando clicarem nos anúncios.
Ao anunciar uma construtora no Google você paga pelos cliques nos anúncios.
Ou seja, se o anúncio aparecer e a pessoa não clicar, você não paga nada por isso.
Outro detalhe importante é que você escolhe quanto quer pagar por clique. Este valor é o máximo que você paga sempre que alguém clicar no seu anúncio.
Além disso, você define o orçamento diário. Este é o valor máximo que o Google vai gastar, em média, a cada 24 horas.
Assim, quando o orçamento do dia se esgota, o Google interrompe a veiculação dos anúncios da construtora. No dia seguinte, os anúncios voltam a aparecer.
7. Anúncios de qualidade pagam menos.
O Google costuma privilegiar campanhas de qualidade. Como resultado, você pode pagar menos para aparecer em posições de mais destaque.
Em outras palavras, isto significa que é possível você aparecer em 1º lugar no Google e pagar menos do que o concorrente que apareceu em 2º.
Por este motivo, é muito importante criar os melhores anúncios. Além de atrair cliques de qualidade, eles vão custar menos no final do mês.
8. Tenha acesso a relatórios detalhados.
Quando você anuncia uma empresa de construção civil no Google você não é surpreendido por custos ocultos.
Com os relatórios do Google Ads, você sabe exatamente onde está indo cada real e quais são os resultados.
Assim, saiba detalhes sobre quem está clicando nos anúncios, os custos de cada campanha e quais anúncios trazem novas conversões para sua construtora.
Como começar a anunciar uma construtora no Google?
Se você quer e precisa posicionar a sua empresa no Google e largar na frente dos seus concorrentes, o ideal é começar definindo um plano de comunicação bem elaborado, com ajuda especializada, dessa forma você consegue otimizar o seu tempo e o seu investimento, garantindo um ROI acelerado.
Para isso, conte com a AMMAX. Temos 16 anos de experiência no mercado imobiliário e profissionais focados em performance e resultados.
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