
#CasedeSucesso: Relançamento do Costa España.
01/02/2023
Uma das coisas que mais nos orgulha na AMMAX é a relação que temos com os nossos clientes. Com o passar do tempo, eles vão se tornando parceiros fundamentais, seja pelo resultado que construímos juntos, seja pelo aprendizado proporcionado através dos desafios enfrentados.
Hoje, queremos fazer uma menção honrosa aos nossos parceiros do DezNoventa, o portal de vendas de imóveis da Ulbrex Asset. Ao longo dos últimos anos, tem sido um prazer para a AMMAX poder atuar na construção, desde a base, do marketing institucional, a nível nacional, chegando a 90% das praças comerciais.
Em parceria, já atuamos em lançamentos em Salvador, Porto Alegre, Distrito Federal, São Paulo, Natal, Pernambuco, Amazonas… Desde unidades residenciais, comerciais e até hoteleiras.
Mas, hoje vamos destacar o relançamento do Costa España, em Salvador.
Para trazer o contexto, o Costa España é um empreendimento à beira mar, com uma vista magnífica. Uma localização sensacional, no Circuito Barra-Ondina, famoso pelo Carnaval de Salvador.
No total, haviam apenas 7 unidades disponíveis, entre gardens e coberturas, variando entre 129 a 226m². O ticket médio era de R$ 1,158 milhão, com um VGV de pouco mais de R$ 8,1 milhões.
O maior desafio, do ponto de vista do marketing, foi fazer esse relançamento no mês de dezembro, visto que é um mês com uma dificuldade maior para atrair a atenção das pessoas, principalmente para fazer investimentos tão significativos, como a compra de um imóvel.
O maior trunfo era a confiança do pessoal do DezNoventa, aliado com uma estratégia bem elaborada, apesar de simples, e claro, uma equipe comercial focada em fazer a diferença. E aqui é muito importante ressaltar que sem o esforço da Mais, na pessoa do Domi, e da sua equipe, extremamente comprometida com o resultado, o desafio seria muito maior.
Com todo o contexto em mãos, vamos ao que interessa.
Estratégia e resultado.
O primeiro passo era produzir material fotográfico e de vídeo, afinal, um produto com um apelo visual tão grande precisa de uma produção que mostre todo esse potencial.

O segundo passo era trazer visibilidade para o empreendimento, da mesma forma que precisávamos trazer visibilidade institucional, para gerar confiança e reconhecimento.
Nesse sentido, fomos beneficiados por um relançamento no Greenville, que acontecia em paralelo e que agregou nessa estratégia, visto que já estávamos tornando massiva a imagem do DezNoventa na praça. Foram feitas ações para gerar engajamento e alcance nas redes sociais, bem como, assessoria de imprensa, buscando gerar autoridade e prova social.
Em paralelo a isso, criamos campanhas para a qualificação do público, conscientizando de que haveria um lançamento em breve, com unidades limitadas e condições comerciais imperdíveis.
Feito todo esse preparo, em 06/12, fizemos o meeting para apresentar o produto, bem como os materiais de campanha. Foi um evento focado, com uma equipe seleta de corretores, bem engajada e comprometida, gerida pelo mestre das vendas imobiliárias, Domiciano, nosso grande parceiro.

Com a equipe orientada sobre o produto, abastecida de materiais através da Imob de Bolso, e munida de argumentos e sangue nos olhos, demos start nas captações de leads.


Começamos a captação focada em regiões estratégicas, utilizando os públicos construídos lá no início. No segundo momento, nós utilizamos segmentações por interesse, mantendo a geolocalização pré definida, bem como os dados demográficos da nossa persona.
Vale destacar a importância de um feedback bem assertivo por parte da equipe comercial, principalmente em campanhas curtas, como essa. Por isso, nós sempre recomendamos a Imob de Bolso, porque ela é completa em todos os sentidos, e é muito prática para a comunicação da equipe comercial com a gestão e com o marketing estratégico.
Para cada anomalia geradora de leads desqualificados era analisado o padrão e feito as correções imediatamente, assim, conseguimos manter o trem nos trilhos durante todo o período de campanha, sem sustos.
No fim, liquidamos a última unidade no dia 09/01, exatos 34 dias após o início da campanha.
Sobre números…
Falando em números frios de campanha, que sozinhos não explicam muita coisa, mas trazem uma noção sobre a efetividade da estratégia; no total foram investidos R$ 2.317,66 em tráfego, que geraram 95 leads com um custo médio de R$ 24,40.
Se fizermos uma comparação básica entre o valor investido em tráfego e os R$ 8,1 milhões gerados em VGV, obviamente o ROI dessa campanha é magnífico, porém, ele não é justo.
A comparação precisa ser mais profunda, ela precisa estudar a origem do lead, o esforço da equipe, o número de visitas geradas por lead, o esforço financeiro para gerar autoridade, reconhecimento, branding, prova social…
E por mais feliz que a gente tenha ficado com mais esse resultado positivo, o intuito deste relato é justamente mostrar que um lançamento não é só a venda. É a estratégia, é a parceria, o incentivo às pessoas, as ferramentas, a comunicação interna, a inteligência de mercado, o produto e o público.
Não se faz um bolo só com a farinha.
Se você precisa de uma assessoria completa para seu negócio imobiliário, venha falar com a gente. Estamos prontos para te atender.